Ex-Benfica aconselha Yamal: «Se quer ir de férias com uma mulher mais velha, que seja a mãe»
Lamine Yamal continua a dar que falar em Espanha. O jovem internacional espanhol do Barcelona, formado em La Masia, assumiu-se como uma das maiores promessas do futebol mundial, depois de se estrear pelos catalães aos 15 anos e de conquistar já a liga espanhola e um Campeonato da Europa por Espanha.
A ascensão meteórica do extremo de apenas 17 anos tem gerado enorme atenção mediática, e Freddy Adu, antigo prodígio do futebol norte-americano, que passou pelo Benfica, deixou-lhe um aviso.
«Todos os olhos estão postos nele, e isso é difícil. Para mim, pessoalmente, não podia ser apenas um miúdo normal. E isso nos Estados Unidos, onde o futebol nem é o desporto mais popular! Em Espanha, é muito mais complicado, porque joga no maior clube do país e onde tudo é escrutinado», sublinhou o ex-internacional.
Adu, que se estreou na MLS aos 14 anos e chegou a ser apontado como 'novo Pelé', não conseguiu corresponder às enormes expectativas que foram criadas. Por isso, quis deixar um conselho a Yamal: «O meu conselho seria baixar a cabeça, treinar e concentrar-se apenas no seu ofício. Porque haverá muitas distrações. Tudo o que ele fizer será comentado. E como jovem jogador é muito difícil lidar com isso.»
«Se quer ir de férias com uma mulher mais velha, a única pessoa que pode ser é a mãe. Porque, nesta altura, faça o que ele faça, vai ser comentado e criar muito ruído e distrações», acrescentou Adu.