Ex-avançado do Bayern para ex-Vizela: «Eu também falhei golos cantados»
No ultimo jogo do Augsburgo, Samuel Essende desperdiçou uma oportunidade de ouro frente ao Estugarda para colocar a equipa treinada por Sandro Wagner na frente do marcador, numa altura em que o jogo estava empatado 2-2.
O antigo avançado do Vizela rematou por cima ao minuto 77 e surgiu a discussão entre os adeptos se o francês teria de fazer golo para ter mais minutos ou se precisaria de mais minutos para conseguir fazer golo.
A verdade é que embora não lhe tenha dado muitos minutos esta época, o treinador e antigo avançado do Bayern saiu em defesa do jogador.
«Eu também fui avançado e também falhei golos cantados. Ele não o faz de propósito. O momento não está a nosso favor, mas não me queixo, sou um trabalhador», afirmou o treinador de 37 anos que terminou a carreira de jogador no Tianjin Teda em 2019.
Essende já viveu melhores fases
Essende, que brilhou com 16 golos em Portugal na época 2023/24, teve alguns momentos promissores na temporada passada, mas nunca se afirmou plenamente e tem vindo a perder espaço na equipa.
Na época de estreia na Bundesliga, o jogador de 27 anos fez 10 golos e 3 assistências em todas as competições, enquanto esta época leva apenas 2 golos.