Euro sub-21: dia com muitos 'portugueses' teve Harder na reviravolta da Dinamarca
A Dinamarca assegurou a passagem aos quartos de final do Euro Sub-21, depois de vencer os Países Baixos, por 2-1, na segunda jornada do Grupo D.
Os escandinavos até começaram mal a partida, com um autogolo de Oliver Provstgaard a dar a vantagem aos neerlandeses (19'). Contudo, os dinamarqueses não desistiram e deram a volta ao marcador, à boleia de William Osula, avançado do Newcastle.
O avançado fez o empate ainda na primeira parte (35') e completou a reviravolta no início da segunda (47'). Nota, ainda, para o avançado do Sporting Conrad Harder que, ao contrário do jogo da primeira jornada, começou no banco, tendo sido lançado aos 72 minutos, precisamente para o lugar de Osula.
No outro jogo do grupo, a Ucrânia conquistou os primeiros pontos na prova ao vencer a Finlândia (2-0). Vanat (28') e Bragaru (49') fizeram os tentos que permitem aos ucranianos passar para o segundo lugar do Grupo D. Otso Liimatta, jogador do Famalicão, foi titular na equipa finlandesa.
Alemanha sim, Inglaterra não
No jogo com mais golos do dia, a Alemanha levou a melhor sobre a Chéquia, por 4-2, e garantiu a presença nos quartos de final. Nicolo Tresoldi (34'), Paul Nebel (41'), Nick Woltemade (54') e Eric Martel (58') foram os autores dos golos germânicos. Um autogolo de Bright Arrey-Mbi (60'), que atua no SC Braga, e Karel Spácil (66') fizeram os tentos checos, que tiveram Lukas Hornicek (SC Braga) e Václav Sejk (Famalicão) no onze titular.
Por fim, a grande desilusão da jornada, a Inglaterra. Frente à Eslovénia, os ingleses - claramente favoritos à vitória na partida - não conseguiram encontrar o caminho para o golo e o resultado final acabou por ser um desapontante 0-0, que deixa os alemães isolados no topo do Grupo B, com seis pontos, mais dois que os britânicos. Inglaterra e Alemanha disputam o primeiro lugar do grupo na terceira e última jornada da fase de grupos.