Selecionador da Hungria revela: «Szoboszlai sempre teve um sonho: o Real Madrid»
Marco Rossi, selecionador da Hungria, revelou que Dominik Szoboszlai, médio do Liverpool e capitão da seleção magiar, sempre ambicionou representar o Real Madrid, embora tenha sublinhado a importância que tem no Liverpool e a complexidade de uma eventual transferência.
Em declarações exclusivas ao portal WinWin, Rossi assumiu o desejo do centrocampista. «Sempre teve um único sonho: jogar no Real Madrid», afirmou o técnico, explicando a origem desta revelação: «Pela relação muito próxima e direta que me une a Dominik Szoboszlai desde que começou a jogar futebol em criança, o Real Madrid sempre foi o seu sonho.»
Apesar de confirmar a ambição do jogador, o selecionador húngaro mostrou-se pragmático quanto ao futuro e reconheceu os obstáculos a uma possível mudança para a capital espanhola. «Não sei se poderá dar esse passo, porque a decisão depende dele e também do clube que representa», adicionou o treinador. «Não descarto de todo a possibilidade de ele continuar no Liverpool e renovar o contrato, especialmente porque é muito valorizado dentro do clube», referiu.
O técnico concluiu com um aviso sobre a dimensão do atual emblema do jogador: «Ele é um jogador muito importante para o Liverpool, e o Liverpool é um dos maiores clubes do mundo.» Szoboszlai é o segundo jogador com mais jogos pelo campeão inglês em 2025/26, com 3.038 (só atrás dos 3.240 de Van Dijk) e também é, com nove golos, o segundo melhor marcador da equipa, com menos tentos apontados do que Ekitiké, que fez 15.