Adeptos pediram autógrafos e fotografias aos craques e ao treinador Francesco Farioli

Duas novidades nos convocados do FC Porto para o Nacional

Gabriel Brás e Yoan Pereira, da equipa B, chamados por Farioli

Francesco Farioli, face às muitas ausências por lesão (5) e de Francisco Moura por castigo, chamou os defesas Gabriel Brás e Yohan Pereira (17 anos), da equipa B, à convocatória para o jogo com o Nacional da Madeira, domingo, às 15h30.

Destaque na convocatória ainda para a presença de William Gomes. O Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) deu provimento à providência cautelar apresentada pelo FC Porto com vista a suspender o castigo de dois jogos aplicados pelo Conselho de Disciplina ao extremo, depois de ter sido admoestado com um cartão vermelho direto com o Casa Pia.

O TCAS aceitou a providência, já deu conta às partes interessadas, e o extremo brasileiro estará, assim, à disposição de Francesco Farioli para a deslocação de domingo à Choupana, para defrontar o Nacional.

De recordar que esta semana o Conselho de Disciplina manteve os dois jogos de suspensão a William Gomes pelo vermelho direto na derrota com o Casa Pia (2-1), na 20.ª jornada da Liga, mas cedeu parcialmente ao recurso do FC Porto, reduzindo a multa ao extremo de 1.224 euros para 918 euros. Em primeiro instância, o acórdão dizia que o brasileiro foi condenado por «prática de jogo violento e outros comportamentos graves» (artigo 154.º, n.º 1 do RDLPFP), com atenuante prevista no regulamento, mas a suspensão não foi alterada.

No boletim clínico portista figuram os nomes de Martim Fernandes (tratamento), Nehuén Pérez (tratamento e treino condicionado), Jakub Kiwior (tratamento), Luuk de Jong (tratamento e trabalho de ginásio) e Samu (tratamento). 

A lista completa dos convocados