Estrela da MLS promete não regressar à Europa
Son Heung-min negou categoricamente os rumores sobre um possível empréstimo a um clube europeu após o final de época da Major League Soccer - que termina em dezembro de 2025.
Uma publicação da imprensa inglesa sugeria a existência de uma cláusula no contrato do internacional pela Coreia do Sul semelhante às que permitiram a David Beckham e Thierry Henry serem emprestados a clubes europeus quando jogavam na MLS, como fizeram para Milan e Arsenal, respetivamente.
Son vinha sendo apontado ao seu antigo clube, o Tottenham, mas o craque do Los Angeles FC foi perentório a desmentir esses rumores em entrevista à TV Chosun.
«Existem muitos rumores sobre mim, mas não são verdadeiros. O mais importante é dar o meu melhor pela equipa que represento. Nunca discuti uma transferência de inverno com ninguém», começou por dizer antes de ir mais longe.
«Essas histórias podem ser desrespeitosas para com o clube. Quero deixar claro que não são verdadeiras. Enquanto eu jogar aqui, não haverá conversas sobre transferências deste género», sublinhou.
Apesar de ter apenas 12 jogos pelo clube, Son tem tido um impacto muito grande.
Para além dos 10 golos e 3 assistências, foi eleito para a equipa da semana 4 vezes e venceu o prémio de golo do ano.
Nos playoffs da MLS, o jogador de 33 anos ajudou a equipa a avançar para os quartos de final, onde defrontará os Vancouver Whitecaps.