Estoril: lesão muscular afasta Gonçalo Costa das opções
Na deslocação ao FC Porto, o técnico do Estoril, Ian Cathro, registou uma boa e uma má notícia… na mesma posição: a ala esquerda acabou por apresentar uma inesperada linha de sucessão, com um regresso e uma baixa.
Os canarinhos iniciaram a partida contando com o retorno de Pedro Amaral, que regressou à competição após uma paragem de aproximadamente dois meses, mas terminaram a mesma lamentando a lesão de Gonçalo Costa, que o substituiu no início da segunda parte.
O ala canhoto de 25 anos, que havia sido titular nos cinco encontros anteriores, entrou bem em jogo frente aos dragões mas terminou a partida em sacrifício dado ter contraído uma lesão muscular na coxa direita que o afastará da receção ao Moreirense, este sábado, e também nas próximas semanas (ainda não é conhecida a extensão da paragem).
Gonçalo Costa não escondeu o desalento pela situação e manifestou-o numa publicação nas suas redes sociais – apagada pouco tempo depois. «Pergunto-me tantas vezes o que fiz de mal, não há nada a fazer. A minha vida sempre foi assim, luta atrás de luta e, no fim, só Deus saberá. Voltarei brevemente», indicou, numa mensagem de lamento mas, ao mesmo tempo, de alento.
Recorde-se que o esquerdino havia recuperado de um problema físico que o afetou ainda durante a pré-época e que atrasou o seu arranque de temporada. Completa a recuperação, o atleta formado no Sporting estreou-se em 25/26 pela Taça de Portugal, frente ao Belenenses, há cerca de mês e meio e, desde então, não mais parou até… agora, passando a constituir baixa na asa esquerda.