Gonçalo Costa ultrapassou a lesão que o afastou por mais de dois meses e procura somar os primeiros minutos da temporada. Foto: IMAGO
Gonçalo Costa ultrapassou a lesão que o afastou por mais de dois meses e procura somar os primeiros minutos da temporada. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Gonçalo Costa recuperado e reforça opções

Esquerdino ultrapassou lesão muscular que o afastou por mais de dois meses e recupera ritmo competitivo para cumprir os primeiros minutos oficiais da época no embate frente ao Belenenses, pela Taça

Em sentido oposto às várias más notícias que tem recebido nas últimas semanas, relacionadas com lesões de elementos importantes do plantel, o treinador do Estoril, Ian Cathro, já conta com uma novidade no grupo – Gonçalo Costa ultrapassou a lesão que o tem afastado e será mais uma opção às ordens do treinador.

O esquerdino, de 25 anos, encontrava-se a contas com um problema muscular que o afetou no final da pré-temporada dos canarinhos e adia, há mais de dois meses, a sua estreia oficial na presente temporada.

Nas últimas três semanas Gonçalo Costa vinha sendo colocado em dúvida na véspera de cada jornada do Estoril, uma vez que ainda sentia alguns condicionalismos que, à data de hoje, já não se verificam – o ala trabalha integrado a 100% com a restante equipa e agora recupera o tempo perdido.

O camisola 20 procura readquirir ritmo competitivo e, com o próximo encontro dos canarinhos, frente ao Belenenses, agendado para dentro de semana e meia, aspira a integrar a primeira convocatória oficial da temporada e somar os primeiros minutos.

A titularidade na asa esquerda será disputada entre Pedro Amaral, Fabrício Garcia e eventualmente Tiago Parente, que atualmente se encontra integrado nos trabalhos da Seleção Nacional sub-21, com Gonçalo a candidatar-se a um lugar entre os eleitos.