Estoril: Ferro com saúde de… ferro e apontado ao regresso
O Estoril prepara a importante deslocação a Vila do Conde determinado a pôr termo à sequência de jogos sem vencer para a Liga – pelo meio derrotou o Belenenses, pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal – e, no que respeita à defesa, Ian Cathro vê o seu espetro de opções aumentado.
Ainda não é certa a escolha do treinador para o eixo defensivo no embate deste sábado com o Rio Ave, visto que, além de Kévin Boma, Felix Bacher e Antef Tsoungui, os três jogadores utilizados no último empate em casa, com o Nacional, também Ferro está totalmente operacional e é forte candidato a retomar o lugar que lhe pertencia até há semana e meia.
O antigo internacional jovem por Portugal e um dos reforços para a presente temporada foi uma das ausências mais notadas na receção aos insulares, não tendo sido chamado por opção técnica, tudo depois de, na semana anterior, no Restelo, ter sido substituído por precaução após ter estado envolvido num choque de cabeças no decorrer da primeira parte.
O estado físico de Ferro, de 28 anos, não suscita preocupação e, passada uma semana de descanso, o central está com saúde de… ferro e, como tal, rivaliza com os seus três concorrentes pelo regresso à competição e, inclusivamente, à titularidade.