Ian Cathro assumiu prestação menos feliz do Estoril frente ao Aves SAD, transmitindo confiança na reação frente ao Gil Vicente. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril afasta «desconfiança» depois de «soco na cara»

Ian Cathro justifica derrota frente ao Aves SAD com choque causado pelo primeiro golo sofrido. Garante equipa determinada em «melhorar» frente ao Gil Vicente e transmitiu confiança a Ferro, que substitui o lesionado Boma

Chegou com estrondo o final de uma fase muito boa para o Estoril, que chegou ao duelo frente ao Aves SAD, último classificado, ainda invicto na segunda volta da prova e saiu vergado a um concludente 3-0. Praticamente uma semana passada, Ian Cathro assegura que o entusiasmo não deu lugar à desconfiança.

Na antevisão à receção ao Gil Vicente, o técnico estorilista reiterou a capacidade da equipa e dos seus processos. «Acho que [a derrota] não vai ter esse impacto de haver desconfiança. O último jogo - ou, para ser mais assertivo - o primeiro golo que sofremos no último jogo foi, como se diz, um soco na cara, ou um murro no estômago, e sentimo-lo logo naquele momento», assumiu o escocês.

Ian Cathro avalia todos os momentos da época pelo mesmo grau de importância e não se mostra especialmente pressionado pela derrota sofrida na última jornada. «Na semana seguinte [a cada jogo] vamos continuar com o nosso trabalho para tentar melhorar», sublinha, independentemente do resultado obtido na jornada antecedente.

Tal como na Vila das Aves, o Estoril não contará com Kévin Boma que, face a um problema muscular, estará de fora nas próximas semanas e constitui uma ausência de relevo. Sem fugir a esse facto, o treinador estorilista vincou a confiança em Ferro para esse lugar no eixo da defesa.

«Entre jogadores, não é que alguém tenha de fazer o trabalho do Kévin; o Ferro vai fazer o trabalho do Ferro. Temos a sorte de ter três bons centrais e, se calhar, talvez agora um pouco de azar por só termos dois deles disponíveis. Ainda assim, não preciso que o Ferro seja Kévin. Ferro é Ferro, Felix [Bacher] é Felix e Kévin é Kévin», destacou, satisfeito com a qualidade dos três centrais que o emblema da Linha de Cascais apresenta no seu elenco.