Estêvão estreia-se a marcar pelo Chelsea diante de Ten Hag
18 minutos bastaram para Estêvão marcar o primeiro golo com a camisola do Chelsea. O extremo brasileiro de 17 anos aproveitou a bola devolvida pela barra após uma tentativa falhada de chapéu de Cole Palmer e inaugurou o marcador em Stamford Bridge diante do Bayer Leverkusen.
Estêvão | Chelsea 1-0 Bayer Leverkusen
— Goals Xtra (@GoalsXtra) August 8, 2025
Cole Palmer dont pass the post but ribaund for Estevaopic.twitter.com/xw24hfcbVz
Estêvão não escondeu a emoção e beijou intensamente o símbolo do clube que lhe abriu as portas do futebol europeu.
O extremo de apenas 18 anos revelado por Abel Ferreira foi opção inicial de Enzo Maresca num onze que contou com vários titulares absolutos (Cucurella, Caicedo ou Cole Palmer) e atletas à procura da afirmação em Londres como Acheampong, Chalobah ou Andrey Santos.
Ao intervalo, Maresca promoveu uma estreia de Hato com a camisola do Chelsea e a entrada em campo dos lusos Pedro Neto e Essugo. Renato Veiga, ainda contratualmente ligado aos blues ficou de fora das opções do técnico italiano.
João Pedro, um dos heróis da conquista do Mundial de Clubes, entrou aos 64' para fixar o resultado final, 26 minutos depois. O avançado brasileiro rematou rasteiro para o fundo da baliza do Leverkusen após uma grande jogada individual do menino de 18 anos Genesis Antwi.
Cerca de um mês depois de ter conquistado o Mundial de Clubes, o Chelsea venceu o primeiro encontro de pré-época. Já o Bayer Leverkusen soma a segunda derrota em cinco duelos de preparação já disputados.
Artigos Relacionados: