Espanhóis dizem que Mourinho descobriu um diamante no Benfica
Anísio Cabral não poderia ter sonhado com melhor estreia na equipa A do Benfica: entrou aos 83 minutos do duelo com o Estrela da Amadora e no minuto seguinte levou a o Estádio da Luz ao rubro com um golo, o primeiro com a camisola principal das águias. A merecer atenções em Portugal e não só.
Também em Espanha o jovem avançado de 17 anos mereceu destaque, com o jornal As a dedicar-lhe na sua edição online um artigo, intitulado «Mourinho revela um diamante ao mundo», após o triunfo encarnado (4-0) na 19.ª jornada da Liga.
O diário espanhol sublinha que o Benfica deu festival antes do duelo da UEFA Champions League com o Real Madrid, com foco na sua nova estrela. «A grande sensação do Mundial Sub-17 foi Anísio Cabral, com várias exibições importantes (...), brilhou com Portugal durante todo o torneio, onde chegou a levantar a Bota de Prata. Desde então esperava uma grande oportunidade da parte de Mourinho para demonstrar que pode ser o seu novo diamante. Agora, mais de dois meses depois, quebrou qualquer esquema do treinador ao marcar apenas um minuto depois de ter tido essa oportunidade», lê-se na publicação.
O jornal sublinha que Mourinho «não falhou ao confiar em Anísio Cabral», que teve um «remate típico de um verdadeiro matador na área».
Exibição que contrasta com a vida dos encarnados da Liga dos Campeões, como nota o As, ao dizer que «o Benfica precisa mais do que um milagre se quiser continuar vivo na Champions»...