Histórico: Anísio precisou de um minuto para se estrear a marcar pelo Benfica (com vídeo)

Avançado de 17 anos espoletou a loucura no Estádio da Luz com um cabeceamento certeiro após cruzamento do amigo Daniel Banjaqui e bateu recorde de 22 anos

Estreia de sonho para Anísio Cabral. O avançado de 17 anos precisou de apenas um minuto oficial ao serviço da equipa principal do Benfica para marcar pela primeira vez.

O campeão do mundo e da europa de sub-17 por Portugal entrou em campo aos 83', para o lugar de Vangelis Pavlidis. Anísio lutou rapidamente pela bola, perdeu o duelo, mas segundos depois, foi muito feliz.

Daniel Banjaqui desferiu um cruzamento com conta, peso e medida para o amigo Anísio se estrear a marcar pelas águias, aos 84'. O cabeceamento do jovem avançado teve tanto de colocação como de história. Os dois caíram no relvado a festejar e, no final da partida, foram ovacionados pelos adeptos dos encarnados.

Anísio Cabral tornou-se num dos jogadores mais jovens de sempre a marcar pelas águias. O recorde, ainda assim, continua a pertencer a Fernando Chalana que fez o gosto ao pé pela equipa principal pela primeira vez com 17 anos, 7 meses e 7 dias, diante da Académica (1-0), a 25 de setembro em 1976.

Anísio Cabral tornou-se, ainda assim, com 17 anos, 11 meses e 10 dias, no jogador mais jovem do século XXI a marcar pelas águias, superando Manuel Fernandes. O antigo médio luso tinha marcado na vitória do Benfica no terreno do Gil Vicente a 7 de março de 2004, com 18 anos, 1 mês e dois dias.