Enorme surpresa no GP do Brasil: será o adeus ao título?
Enorme surpresa no Brasil. Tal como no ano passado, Max Verstappen foi eliminado no Q1 e vai ter de arrancar da 16.ª posição, sendo que em 2024 começou mesmo do 17.º lugar e... venceu a corrida, aproveitando o caos, chuva e bandeira vermelha.
Depois do quarto lugar no sprint de sábado, três pontos perdidos para o vencedor Norris e cinco conquistados para Piastri (DNF), o neerlandês procurava uma boa qualificação para o Grande Prémio de domingo, mas vai ter uma montanha gigante para escalar, mais uma vez.
O tetracampeão mundial teve bastante dificuldades durante todo o Q1 e nem os engenheiros conseguiram ajudar. Na volta decisiva, não conseguiu sair da zona de perigo e acabou mesmo a uma posição da salvação, mais concretamente a 0.066 segundos de Hulkenberg e a 0.747 do líder Norris.
Por outro lado, também o seu colega de equipa da Red Bull, Yuki Tsunoda, foi eliminado e vai arrancar de 19.º lugar. Os outros eliminados foram Ocon, Colapinto e também Bortoleto, que nem foi para a pista, porque o carro ficou brutalmente danificado na última volta do sprint.
Duro muito golpe para Verstappen, numa altura em que faltam apenas quatro corridas para o fim da temporada: está a 30 pontos de Piastri e 39 de Norris, sendo que a dupla da McLaren passou à fase seguinte da qualificação. Max vai certamente fazer a dança da chuva para amanhã...