Max Verstappen dentro do carro de Fórmula 1 da Red Bull
Max Verstappen dentro do carro de Fórmula 1 da Red Bull - Foto: IMAGO

Verstappen atira a toalha ao chão: «Penta? Posso esquecer»

Tetracampeão mundial acredita que já não é possível lutar pelo título, após terminar em 16.º lugar na qualificação para a corrida de domingo no Brasil

Se Verstappen já estava um pouco atrasado na luta pelo título, então este sábado as coisas complicaram-se e muito. O neerlandês ficou no Q1 e vai arrancar de 16.º lugar no domingo, enquanto a dupla da McLaren está na frente: Norris na pole position e Piastri em quarto.

«Sim, não é o que queres ver. Todo o fim de semana tem sido duro, mas isto foi um pouco inesperado, tenho de dizer, depois de mudar um pouco no carro. Não estava a responder, não tinha aderência, então tive de reduzir bastante a velocidade e simplesmente não funcionou», começou por dizer Max.

Duro golpe nas ambições do piloto da Red Bull em chegar ao penta, algo que o próprio já admitiu que já não é uma possibilidade. «Eu já posso esquecer disso, de certeza. Na posição em que vamos começar, isso não vai funcionar. E com esse tipo de performances... pode esquecer», garantiu o tetracampeão, afirmando que não tem esperanças de uma boa corrida em Interlagos.

«De certeza alguma coisa está fora do lugar e não conseguimos entender como consertar isso no momento. Não tinha aderência. Eu mudei algumas coisas no carro e não funcionou, isso é algo que precisamos entender. Nada parece funcionar. Mudamos muita coisa no carro e simplesmente não entendemos», completou Verstappen.