Endrick renasce com Paulo Fonseca e vence prémio individual
Endrick renasceu no Lyon, sob o comando de Paulo Fonseca, e nem precisou de período de adaptação. O jovem avançado brasileiro foi eleito melhor jogador do mês de janeiro em França. O internacional brasileiro, que está cedido pelo Real Madrid, recolheu 52 por cento dos votos, superando a concorrência de Mason Greenwood (32%) e Pavel Sulc (16%).
Premières minutes en @Ligue1. Premier triplé en carrière. Premier Trophée UNFP du Joueur du Mois !@Endrick a réussi à merveille ses débuts sous les couleurs de l’@OL 🔴🔵
— UNFP (@UNFP) February 15, 2026
Il est le lauréat du Trophée UNFP du Joueur du Mois 🏆
Félicitations Endrick ! 🙌#TropheesUNFP pic.twitter.com/KrCRHxVNLi
Em seis jogos pelo Lyon, Endrick soma cinco golos e uma assistência. Foi com a camisola do emblema gaulês que o jovem atacante fez o primeiro hat trick da carreira.
Endrick tem tido um início de grande impacto no Lyon, mas o seu percurso sofreu um revés no último fim de semana, durante o jogo contra o Nantes. O dianteiro foi expulso à hora de jogo após um lance com Dehmaine Tabibou, onde atingiu o adversário no tendão de Aquiles. Inicialmente, o árbitro mostrou o segundo amarelo, mas, após intervenção do VAR, a decisão foi alterada para cartão vermelho direto. O Comité de Disciplina acabou por rever o caso e decidiu substituir o cartão vermelho por um segundo amarelo, resultando numa suspensão de apenas um jogo em vez dos dois previstos. Apesar da redução do castigo, Paulo Fonseca deixou umas palavras sobre Endrick.
«Não estou satisfeito. Estávamos focados no cartão, mas não foi justo. O Endrick tem de aprender com a situação, falei com ele. Ele tem de compreender que é um jogador que tem agora toda a atenção. Continuo a dizer que ele tem muito talento e que temos de ter cuidado com as situações que o envolvem. Mas é através destas provações e deste tipo de momentos que ele vai progredir, porque é um jogador que tem apenas 19 anos», apontou.
Artigos Relacionados: