Encontrado em comboio corpo que pode ser de jovem jogador desaparecido em Espanha
Depois de 3 dias de buscas, o corpo de Álvaro Prieto terá sido encontrado na estação de Santa Justa, em Sevilha, último local em que foi visto com vida na sexta-feira.
As imagens apareceram durante um direto do canal TVE no local e acabaram por mostrar a descoberta: um corpo deitado entre dois vagões, aparentemente com as roupas que o jovem de 18 anos vestia na altura: ténis, calças bege. De acordo com a descrição da família, tinha ainda uma camisa verde, mas tal não é possível comprovar nas imagens.
O caso está a ser analisado pela Polícia Nacional, que domingo teve ajuda de uma unidade militar com cães para ajudar nas buscas.
O jovem de 18 anos, residente em Córdoba e jogador das camadas jovens do Córdoba FC, desapareceu no dia 12 de outubro em Sevilha, perto da estação de Santa Justa, após regressar de uma festa com um amigo. Ficou sem bateria no telefone e não conseguiu usar o bilhete de comboio que tinha comprado para voltar a casa.
Perdeu o comboio para o qual tinha bilhete, tentou entrar noutro sem bilhete e foi detetado pelo revisor e retirado. Sem dinheiro e bateria no telefone para tentar comprar outro, saiu da estação de Santa Justa, onde foi visto pela última vez.
A mãe falou no sábado à Rádio Onda Cero e disse que o filho não desapareceu voluntariamente. «Ele deve ter ficado sem soluções. Não podia telefonar nem comprar um bilhete. Estive sempre a ver os movimentos de conta para ver se tinha comprado outro. Não ia voltar a pé, talvez tenha tentado uma boleia e aí podem ter acontecido duas coisas – ou foi raptado, ou atropelado.»