Avançado brasileiro chegou ao Manchester United em 2022/23 #DAZNPremier

Empresário de Antony responde a Amorim: «Será que o problema é dos jogadores?»

Extremo brasileiro foi emprestado pelo Manchester United ao Betis e tem brilhado na equipa de Sevilha

Contratado ao Ajax em agosto de 2022 por quase 100 milhões de euros, Antony revelou-se um autêntico 'flop' no Manchester United e, no último mercado de inverno, foi emprestado pelos ingleses ao Betis. Em Espanha, o canhoto, de 25 anos, parece ter encontrado uma segunda vida e tem três golos e duas assistências nos primeiros sete jogos. Recentemente, Ruben Amorim referiu que o principal motivo para o 'falhanço' do brasileiro em Old Trafford se prendia com a sua alegada fragilidade física, argumento que Junior Pedroso, o empresário de Antony, refutou por absoluto.

«Respeitamos a opinião do Ruben Amorim, mas estou em completo desacordo com essa análise. Atribuir a falta de sucesso de Antony unicamente a questões de capacidade física parece-me muito superficial e não reflete a verdade. A verdade é que o Antony não teve o destaque e a confiança de que precisa para jogar o melhor futebol que tem», começou por dizer o agente, crítico do pouco tempo de jogo dado pelo português ao ex-Ajax.

«O Ruben só usou o Antony em nove jogos, num total de 252 minutos. Apenas 18,6% do tempo de jogo total possível. Como é que pode julgar um atleta assim? Com o que disse, e talvez nem fosse intenção dele, acabou por desvalorizar a LaLiga, que é um dos campeonatos mais competitivos do mundo, e a verdade é que, desde que chegou ao Betis, o Antony tem sido dos melhores jogadores da equipa, mostrando o potencial que tem quando tem condições para mostrar o seu melhor futebol», acrescentou Junior Pedroso.

«Muitos jogadores não conseguiram ter rendimento no Manchester United e encontraram o sucesso noutros lados, o que me faz pensar se o verdadeiro problema estará nos jogadores», finalizou.