Zicky Té voltou a quadra depois de uma paragem prolongada. Foto: Sporting CP
Zicky Té voltou a quadra depois de uma paragem prolongada. Foto: Sporting CP

Sporting com Chishkala goleou para a Taça de Portugal

O leão entrou a perder, reagiu ainda na primeira parte e dominou por completo o jogo, construindo uma goleada segura, com destaque para Bruno Pinto e a estreia decisiva de Ivan Chishkala.

O Sporting venceu o Eléctrico, por 8-2, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futsal.

Noite de futsal frenética, onde o Sporting voltou a mostrar porque continua a ser sinónimo de intensidade e ambição.

Os leões queriam prolongar a onda de vitórias, mas logo aos 4 minutos foram surpreendidos, com Simi Saiotti a converter um livre direto de dez metros, dando esperança ao Eléctrico — equipa que já tinha vencido esta época no Pavilhão João Rocha.

A reação do Sporting não tardou. Ainda na primeira parte, os verdes e brancos deram a volta ao marcador. Tomás Paçó restabeleceu o empate aos 10 minutos e Bruno Pinto foi decisivo ao bisar em apenas dois minutos (17’ e 18’), garantindo uma vantagem mais confortável ao intervalo.

O Eléctrico sabia que era capaz de criar dificuldades e entrou forte na segunda parte, reduzindo para 3-2 aos 21 minutos, por Alan Teixeira. O golo poderia ter relançado o encontro, mas a resposta leonina foi imediata e demolidora. Aos 23’, Tomás Paçó, após uma excelente triangulação com Zicky, fez o quarto golo. Dois minutos depois, Filipe Valério rematou ao poste, a bola bateu nas costas do guarda-redes e acabou por entrar, ampliando ainda mais a vantagem.

Zicky Té voltou a jogar de verde e branco. A última vez que o tinha feito fora contra o AEK, para Liga dos Campeões, em novembro.

Havia grande expectativa em torno de Ivan Chishkala, que regressou a Portugal para vestir, desta vez, a camisola leonina. No seu jogo de estreia deixou logo a sua marca: aos 27 minutos assistiu Rocha para o sexto golo e, mais tarde, assinou o oitavo. Pelo meio, Diogo Santos recuperou uma bola em zona alta e também fez o gosto ao pé, num domínio absoluto do Sporting até ao apito final.

Na próxima quinta-feira, o Sporting defronta o Benfica, no Pavilhão João Rocha. O Eléctrico recebe o SC Braga.