Emocionado adeus de Giuseppe Rossi dos relvados aos 36 anos
O avançado internacional italiano (30 jogos, sete golos) Giuseppe Rossi, de 36 anos, anunciou este sábado, através de uma publicação na sua conta na rede social Instagram, o fim da carreira nos relvados, que desde 2005, o levou por Man. United, Newcastle, Parma, Villarreal, Fiorentina, Levante, Celta de Vigo, Génova, Salt Lake City e SPAL.
«Neste dia, anuncio-vos a minha retirada do bel-jogo. Foi uma jornada inesquecível, desde as corridas no quintal das traseiras lá de casa com uma bola nos pés e o meu pai como treinador, até jogar ao mais alto nível e nos mais belos estádios, defrontando os melhores jogadores e adversários do Mundo. Eternamente grato por ter feito parte da história do jogo», escreveu o internacional pela ‘squadra azzurra’ nascido em Teaneck, Nova Jérsia (EUA).
«Os meus sonhos tornaram-se realidade, a minha vida está realizada. Tudo o que sempre quis foi tentar ser o melhor jogador que podia. A isso dediquei-me por inteiro: verti sangue, suor e lágrimas por este jogo. Posso sair em paz, sabendo que fiz todo o possível para atingir os meus objetivos. Vivi uma caminhada única, com muitos altos, mas também alguns ‘baixos’. Esses piores momentos, quase sempre lesões, nunca me definiram. A minha determinação foi superior a todos os obstáculos que tive pela frente, e nunca parei de sonhar, mesmo quando tive de me deparar com o que não conseguia controlar», acrescentou Rossi.
«Amo tanto o futebol que jamais poderia pensar em desistir. Por isso amanho estas linhas, com o coração pesado, mas um sorriso na face, orgulhoso do que consegui. À minha família: os vossos sacrifícios e apoio sem limites deram-me a força e a coragem para conseguir coisas que pensava inalcançáveis. Obrigado a eles e a todos os clubes onde joguei», concluiu Rossi, na missiva que pode ler em anexo: