Alan Varela na Argentina: da conversa com Aimar ao último jogo de Messi
Convocado pela primeira vez para a seleção principal da Argentina, Alan Varela aterrou esta segunda-feira no país natal e, à chegada, falou sobre o sentimento motivado pela chamada.
«Estou muito feliz, muito contente por estar cá. É um sonho, vou desfrutar ao máximo de todo o tempo aqui. Vou dar o melhor de mim», prometeu o médio-defensivo do FC Porto, revelando que, quando soube da inclusão do seu nome na lista provisória, a 18 de agosto, estava mais concentrado no... Gil Vicente.
«Quando saiu a pré-lista estava na concentração, muito focado no jogo que íamos ter [frente ao Gil Vicente]. Depois, quando saiu a lista definitiva, foi uma felicidade imensa», reiterou Varela, que ainda foi convidado a comentar o facto de Lionel Messi, estrela maior da alviceleste, estar prestes a realizar, muito provavelmente, o último jogo em solo argentino (frente à Venezuela, no dia 5).
«Será algo de inesquecível para mim. O último jogo do Leo vai ser uma festa para recordar para sempre. O melhor jogador do Mundo, que deu tanto à Argentina... Que seja uma grande festa», frisou, antes de revelar que ainda não falou com Lionel Scaloni, o selecionador. «[Pablo] Aimar é que falou comigo, por causa da convocatória», rematou Alan.
De recordar que a Argentina, campeã do Mundo em título, já assegurou uma vaga no Mundial-2026. Além da Venezuela, no dia 5, defronta também o Equador, em Guayaquil, na madrugada de dia 10.