É preciso recuar a Gyokeres para descobrir alguém a marcar a Luís Freire
Está quase a fazer um ano desde que Luís Freire assumiu o comando da seleção portuguesa sub-21. Desde então, o técnico não voltou a sofrer qualquer golo e, por consequência, a perder qualquer jogo.
O técnico leva já, à frente da seleção de esperanças, oitos jogos (sete da fase de qualificação para o Europeu do escalão e um amigável), dos quais extraiu sete vitórias e um empate.
Viktor Gyokeres foi o último jogador a ferir as redes de uma equipa orientada pelo selecionador, num Sporting 2-0 Vitória de Guimarães, a 17 de maio de 2025.
Além do belíssimo registo defensivo que o técnico tem levado a cabo pelos sub-21, o atacante também é digno de destaque. Além de ter a melhor defesa da fase de qualificação para o Euro 2027, com zero golos sofridos, Portugal também tem o melhor ataque. São já 28 tentos.
Portugal venceu, nesta quarta-feira, a Irlanda do Norte, por 4-0, num amigável realizado no Estádio António Coimbra da Mota.