Jorge Meireles teve nova posição em Tondela
Jorge Meireles teve nova posição em Tondela - Foto: IMAGO

E. Amadora: houve mão cheia de novidades em Tondela

Avançado Jorge Meireles deu conta no recado no miolo; Ryan Sousa estreou-se a titular; Alisson Souza e Oumar Ngom somaram primeiros minutos… Falta o novo treinador

Após chicotada na equipa técnica, que ditou o afastamento de José Faria, o Estrela da Amadora foi empatar a Tondela, num jogo que não teve golos, mas resultou num punhado de novidades para os tricolores, que tiveram orientação técnica de Luís Silva, com o auxílio de Ricardo Mafalaia, até então adjuntos.

O dossiê do novo treinador está nas mãos do presidente, com Paulo Lopo sem pressas nem precipitações, tal como A BOLA já deu conta. Traçado o perfil pretendido, segue-se análise de vários nomes em equação até à decisão final, não sendo de descartar que a dupla Luís Silva/Ricardo Malafaia volte a orientar a equipa na próxima jornada, diante do Aves SAD, no próximo sábado, na Reboleira.  

Voltemos ao jogo pós-José Faria. Em Tondela, o avançado Jorge Meireles surgiu no meio-campo, a fazer dupla com Paulo Moreira, por força das ausências de Robinho e Jovane Cabral, ambos lesionados, e, diga-se, o camisola 18 deu conta do recado.

No que a estreias diz respeito, o brasileiro Ryan Sousa foi surpresa no onze, e do banco saltaram Alisson Souza e Oumar Ngom, que somaram 27 e 10 minutos, respetivamente. O avançado brasileiro já tinha representado os sub-23 dos tricolores, enquanto o médio da Mauritânia, de 21 anos, chegou à Reboleira com alguns problemas físicos, entretanto superados.