«Dúvidas sobre recandidatura de Rui Costa à presidência do Benfica»

O olhar do candidato João Diogo Manteigas sobre os nomes que se perfilam para as eleições de outubro

João Diogo Manteigas foi convidado a analisar três nomes, três figuras que surgem na atualidade do Benfica e que poderão estar nas eleições de outubro deste ano.

Rui Costa, presidente do Benfica, prometeu alteração de estatutos
Rui Costa, presidente do Benfica (MIGUEL NUNES)

— Não sei o que vai na cabeça de Rui Costa. Conheço pessoalmente Rui Costa há muitos anos, gosto de Rui Costa, pessoalmente, mas, infelizmente, não teve capacidade para trazer aquilo que o Benfica mais precisava nestes quatro anos. É genuinamente um homem muito bom em relação ao Benfica, em relação ao que sente pelo Benfica, e isso é reconhecido pelos sócios. Tenho muitas dúvidas sobre a recandidatura, ou não, de Rui Costa. Tem de tomar muito bem essa decisão, mas não deve fazê-lo neste momento. É um conselho que posso dar-lhe, que se foque em ganhar. A Direção de Rui Costa tem de ganhar tudo o que há para ganhar. Vai ter depois tempo para decidir se quer recandidatar-se ou não. Tem de pensar em ganhar, em ganhar campeonato, Taça de Portugal, Mundial de Clubes, tem de ganhar tudo, e nas modalidades, com o investimento que foi feito.

— Não acho que seja temível, acho que é um candidato válido. Tem muita coisa para explicar devido à ausência nos últimos anos. A sua ausência nos últimos anos criou alguma estupefação. Reapareceu no último ano, foi à assembleia geral do orçamento, posicionou-se novamente. Se voltar a aparecer, e eu espero que sim, que venha, mas que venha preparado para debater o Benfica e também para responder a muitas dúvidas que muitos sócios têm relativamente à sua ausência nestes últimos quatro anos.

Noronha Lopes (Miguel Nunes)
Noronha Lopes (Miguel Nunes)

— Não tenho uma opinião válida pessoal, porque não o conheço pessoalmente. Sei quem é, perfeitamente, um empresário grande em Portugal, através da Grupo Bel, um grande grupo de empresas. Com muita surpresa o vi, recentemente, ligado ao Benfica, sei que tem 20 anos de sócio. Fico muito agradado com o interesse que ele manifesta em debater e vi que encomendou um relatório económico-financeiro sobre o Benfica. Qualquer sócio consegue tê-lo. E fico preocupado com aquilo que ouvi publicamente, conhece muito pouco do Benfica. O Benfica não é só fazer uma análise financeira ou falar das transferências atuais.

Empresário Marco Galinha admite candidatar-se à presidência do Benfica
Marco Galinha admite candidatar-se à presidência do Benfica