Donnarumma não conseguiu segurar as emoções após o Sunderland-Man. City
Donnarumma não conseguiu segurar as emoções após o Sunderland-Man. City - Foto: IMAGO

Donnarumma perdeu a cabeça e Bernardo Silva ajudou a evitar o pior

Após o final do Sunderland-Manchester City, o guardião italiano teve um intenso confronto com Luke O'Nien

Cenas de tensão eclodiram no Stadium of Light após o final do jogo entre Sunderland e Manchester City, com Gianluigi Donnarumma e Luke O'Nien a envolverem-se numa acesa discussão, exigindo a intervenção dos mais calmos para os separar.

Apesar da pressão asfixiante exercida nos últimos minutos, os citizens não encontraram o caminho para a baliza adversária frente aos black cats. No entanto, o encontro ficou marcado pela tentativa de Luke O'Nien de atrasar o jogo.

Poucos segundos antes do apito final, o jogador do Sunderland agarrou a bola para impedir que os visitantes executassem rapidamente um lançamento lateral. Embora tenha evitado o cartão amarelo do árbitro, não escapou à fúria do guarda-redes italiano do City, que, após o final do jogo, correu na sua direção.

O inglês, que acabara de regressar de uma suspensão de três jogos após o cartão vermelho recebido na derrota por 3-0 no Etihad, no mês passado, ficou frente a frente com o guarda-redes. A situação gerou momentos de tensão no relvado, com Donnarumma a procurar o confronto direto, obrigando à intervenção de vários jogadores para evitar que o episódio passasse para agressões físicas. Bernardo Silva foi um dos mais ativos a afastar o companheiro, ajudando a isolá-lo do defesa de 31 anos dos black cats. Também Granit Xhaka esteve entre os jogadores que procuraram acalmar os ânimos.

Pouco depois, Pep Guardiola também chegou ao local, atuando como pacificador, e em seguida teve um abraço caloroso com o capitão do Sunderland. «Isto acontece no futebol. Às vezes é assim. Não foi nada de importante», declarou o catalão, acrescentando: «Ninguém se magoou, não aconteceu nada.»