Gakpo apontou dois golos na partida (Imago) - Foto: IMAGO

Dois jogos, duas vitórias: Liverpool volta a bater Athletic Bilbao

Segundo jogo do dia entre 'reds' e bascos teve vitória inglesa por 3-2

Depois da vitória por 4-1 no jogo da tarde, Liverpool e Athletic Bilbao voltaram a entrar em campo para o segundo duelo do dia... e o vencedor foi o mesmo. Num encontro mais equilibrado que o primeiro, ainda assim, os reds superiorizaram-se de novo aos bascos e triunfaram por 3-2.

Desta vez, as equipas entraram com onzes mais parecidos àqueles que serão utilizados quando começar a época oficial. Do lado da formação da casa, os reforços Frimpong, Kerkez, Ekitike e Wirtz juntaram-se a Mo Salah, Gakpo, Szoboszlai e companhia nas escolhas iniciais de Arne Slot. No Athletic, Nico Williams, Iñaki Williams, Sancet e Unai Simón foram lançados de início.

O primeiro golo da partida surgiu aos 14' e teve um reforço do Liverpool em destaque. Ekitike arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Salah, que atirou para o fundo das redes, de pé esquerdo.

Ao minuto 20, Anfield voltou a levantar-se para homenagear Diogo Jota, tal como havia acontecido no jogo da tarde.

Ainda antes da meia hora, o Athletic respondeu, com Ohian Sancet a restabelecer a igualdade (29'). Mais golos? Só na segunda parte.

Corria o minuto 55 quando Gravenberch rematou forte de fora de área. Simón ainda defendeu, mas a bola ficou à mercê de Gakpo, que não perdoou. O neerlandês não ficou por aqui e voltou a fazer o gosto ao pé 15 minutos depois, já depois de Maroan Sannadi ter feito o 2-2 (64'). Desta vez, Simón não ficou bem na fotografia, deixando o remate do avançado dos reds passar-lhe por debaixo do corpo.

Na reta final do jogo, Salah teve tudo para ampliar a vantagem do Liverpool, mas (surpreendentemente) desperdiçou uma grande penalidade. Até ao fim, o emblema espanhol ainda teve oportunidades para fazer o empate, mas Mamardashvili mostrou-se em grande plano, negando todas as tentativas bascas.

Sugestão de vídeo