Dixon corre com capacete desenhado por menino de seis anos e há uma excelente razão para isso
O piloto britânico Jake Dixon (Moto2) vai usar um capacete especial no Grande Prémio de Silverstone. A jogar em casa, o vencedor da corrida em Jerez vai usar muito mais do que um acessório diferente. O capacete é uma homenagem a Luca Guintoli, filho do campeão mundial de Superbike Sylvain Guintoli, que foi diagnosticado com cancro em julho do ano passado.
Explaining how this wonderful tribute helmet to Luca Guintoli came together ✨ @jakedixonracing #BritishGP 🇬🇧 @YLvsCancer pic.twitter.com/OcNQQOF3VQ
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 22, 2025
O capacete especial não é obra de um designer profissional, mas do próprio Luca. Apesar da difícil batalha que ainda enfrenta atualmente, o menino de seis anos pensou e desenhou o capacete que Jake Dixon usará durante todo o fim de semana em Silverstone.
Um capacete branco com uma mão azul no centro que diz «Vai apanhá-los», num design sóbrio, com a bandeira britânica, uma homenagem às origens de Jake Dixon.
«A Sarah [mulher] e eu queríamos que ele desenhasse este capacete», explicou o inglês.«É um capacete com um design fantástico que terei orgulho de usar durante o Grande Prémio da Grã-Bretanha», acrescentou nas redes sociais.
⛑️ EL CASCO DEL AÑO!!! 💜
— Swinxy (@Swinxy) May 23, 2025
En su GP de casa, Jake Dixon llevará un casco diseñado por Luca Guintoli, el hijo de 6 años de Sylvain Guintoli, que padece cáncer desde el año pasado; cuando estuvo en la UCI y tuvo que pasar por cirugías y quimioterapia.
Se donará el domingo para… pic.twitter.com/yMgeIodYvz
Jake Dixon mostrou-se profundamente comovido com a história de Luca e quis demonstrar seu apoio de todas as mandeiras que conseguiu. Ao usar este capacete, pretende enviar mensagem de incentivo e solidariedade a Luca e à família, ao mesmo tempo em que conscientiza o público sobre sua luta.
E Jake Dixon já explicou que não guardará este capacete na sua coleção pessoal, antes irá doá-lo a instituição de caridade escolhida pela família Guintoli, com o objetivo de leiloá-lo para arrecadar o máximo de dinheiro possível para ajudar crianças necessitadas.
Em outubro, Sylvain Guintoli, campeão mundial de Superbike de 2014, partilhou notícias animadoras sobre o filho Luca. Desde a notícia chocante, Guintoli afastou-se das pistas para ficar com a família e a comunidade do motociclismo respondeu com demonstrações de apoio ao francês e família.
«O nosso Luca teve seu o melhor dia desde que adoeceu em julho. Depois de lutar pela vida nos cuidados intensivos, enfrentar várias sessões de quimioterapia e passar pela primeira cirurgia, finalmente sentiu-se um pouco melhor», escreveu no Instagram.
Hoje, Luca esteve no circuito e foi o centro de todas as atenções.