Cristiano Ronaldo e Pedro Proença - foto: A BOLA
Cristiano Ronaldo e Pedro Proença - foto: A BOLA
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

FPF reage à saída de Ronaldo do estágio da Seleção

Comunicado curto da Federação Portuguesa de Futebol procura mudar o foco para o jogo contra a Dinamarca

A Federação Portuguesa de Futebol reagiu em comunicado, de forma concisa, ao anúncio de Cristiano Ronaldo de que decidira sair do estágio da Seleção:

A Federação Portuguesa de Futebol informa que o internacional português Cristiano Ronaldo deixou o estágio da Seleção Nacional, que decorre em Copenhaga. A preparação dos encontros frente à Dinamarca e à Noruega, este último a disputar no Estádio do Dragão, prosseguirá nos termos previstos, com os restantes 24 jogadores convocados. Toda a comitiva mantém o foco absoluto nos próximos compromissos da Seleção Nacional e na concretização dos objetivos definidos.

Trata-se da reação oficial à notícia que está a abalar a Seleção, um dia antes do jogo com a Dinamarca a contar para o grupo A4 da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo disse que falou com Pedro Proença antes de anunciar a sua decisão.

Recorde-se que o presidente da FPF viajou na noite de terça-feira de urgência para Copenhaga, para tentar mediar o desentendimento entre Jorge Jesus e CR7 — à partida, estava prevista a presença do dirigente nos Açores, para acompanhar o encontro da Seleção sub-21 com Gibraltar, onde Portugal pode garantir qualificação para o Europeu de 2027.

Portugal vai a jogo sem Ronaldo em Copenhaga esta quinta-feira, e termina este ciclo de jogos no próximo domingo no Estádio do Dragão, contra a Noruega.

Notícia atualizada às 20h21.

A iniciar sessão com Google...