Desvio certeiro de Danrlei garante triunfo do Leixões no Restelo
Em jogo a contar para a 25.ª jornada da Liga 2, o Leixões foi ao Restelo vencer o Belenenses, por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado ao minuto 90+4.
Na apresentação de Mariano Barreto aos adeptos no Restelo, os jogadores do Belenenses queriam trazer para campo a resiliência que nos presentearam na segunda parte nos Barreiros e Rúben Pina, aos 14 minutos, esteve a centímetros de fazer o desvio certeiro a um cruzamento venenoso ao segundo poste.
Este perigo inicial serviu de alerta para o Leixões, de tal modo, que assim que conseguir encontrar algum espaço deixado pela frágil defesa dos azuis fizeram o golo. Excelente cruzamento de Paulinho pelo corredor direito e Paulité, com todo o tempo do mundo, fez um mergulho para cabecear a bola para o fundo das redes.
Com o golo, os azuis sentiram o desagrado das bancadas e voltaram a crescer no jogo: Moha Keita (31’) enviou um verdadeiro míssil ao poste direito da baliza de Stefanovic, naquela que foi a grande oportunidade de golo dos visitados ao longo do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o Belenenses entrou com muito mais ambição e foram sufocando os bébés dos mar, com sucessivas oportunidades de perigo. Aos 56, Moha Keita tirou Simãozinho da sua frente com um excelente gesto técnico, mas a jogada não teve o melhor desfecho. No minuto seguinte, Rui Correia, viu-se embrulhado numa grande confusão na área, todavia, conseguiu arranjar espaço e ficou perto do golo.
Golo esse que chegou ao minuto 65, por intermédio de Rúben Pina: novo pontapé de canto para os visitados com o extremo de 24 anos a aparecer solto de marcação, e a rematar forte para não dar hipóteses a Stefanovic.
Arrependidos de terem deixado o Belenenses impor o ritmo do jogo, o Leixões roubou-lhes a batuta e Adriano Amorim obrigou David Grilo a fazer a melhor defesa de todo o encontro. O avançado brasileiro apareceu isolado na cara do guardião luso, no entanto, ficou-lhe a faltar a frieza para o golo.
Já na compensação, e quando ninguém faria prever por aquilo que foi o jogo, o Leixões marcou o golo que acabaria por assegurar a vitória. Momento inglório para os comandados de Mariano Barreto, quando o central Danrlei respondeu a um livre de Vitó e com um toque de midas bateu David Grilo, fechando as contas do resultado, com total estupefação para os presentes a assistir ao jogo.
Com este resultado, o Belenenses aumenta para 12 o número de jogos sem vencer e complica, ainda mais, a sua difícil luta pela manutenção na Liga 2. Já o Leixões regressa às vitórias depois de dois empates consecutivos.