Klopp assume 'nova função' nos Jogos Olímpicos de Inverno
Atualmente fora dos bancos de suplentes e a assumir o papel de Diretor Geral do Futebol da Red Bull, Jurgen Klopp esteve presente nos Jogos Olímpicos de Inverno e teve uma experiência única: o lendário ex-treinador do Liverpool foi escolhido para tocar o sino na última volta da estafeta masculina de biatlo.
Klopp desenvolveu o seu gosto pelo biatlo e é um grande admirador do lendário ex-biatleta norueguês Ole Einar Bjørndalen. «Sou fã de tudo», disse o alemão. «Adoro esqui alpino, adoro todas as disciplinas de esqui de fundo, adoro biatlo. Tudo isso é extremamente emocionante», revelou em declarações à imprensa internacional em Itália.
«Algumas coisas entendo melhor porque as vejo há anos ou as pratiquei eu mesmo. Outras não entendo de todo. Não faço ideia de como alguém consegue inclinar-se tanto no curling, manter-se estável e, ao mesmo tempo, empurrar uma pedra. Até me perguntaram se queria tocar o sino antes da última volta. A minha primeira pergunta foi: 'O que é isso?' Mas estaremos lá, será a minha primeira competição ao vivo», contou.
Klopp tocou o sino para a volta final da estafeta masculina 4x7.5 km, na qual a França registou um triunfo impressionante, e a Bulgária alcançou o seu segundo melhor resultado na história.