Atlético Madrid quer blindar estrela com novo contrato
O jornal Sport, da Catalunha, avançou esta terça-feira que o Atlético Madrid está a preparar uma proposta de renovação para Julián Álvarez, avançado argentino que está na segunda época ao serviço dos colchoneros e tem vindo a ser associado ao interesse de vários clubes.
O ponta de lança de 26 anos, que reforçou a equipa da capital espanhola no verão de 2024 por 95 milhões de euros (€75 milhões garantidos mais €20 milhões mediante o cumprimento de objetivos), tem vindo a ser associado ao interesse de vários tubarões europeus, nomeadamente o Manchester United, o Chelsea, o Arsenal, que terá, segundo a publicação, efetuado uma proposta de 120 milhões de euros durante o Mundial de Clubes, que o clube espanhol rejeitou, ou o rival Barcelona.
Apesar de os números de La Araña não estarem, este ano, ao nível dos do ano passado, em que apontou 29 golos em 57 partidas, os 12 que já marcou em 2025/26 são suficientes para ser, a par de Antoine Griezmann, o melhor marcador da equipa, sendo que a esses somou mais seis assistências. É peça fulcral do ataque de Diego Simeone, que não quererá ver o compatriota fugir, e, por isso, o clube prepara já uma proposta de renovação, mesmo que este tenha contrato até 2030.
Recorde-se que, antes da vitória por 4-0 do Atlético Madrid frente ao Barcelona, na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, em que Álvarez marcou um golo e assistiu outro, Enrique Cerezo, presidente dos rojiblancos, garantiu a continuidade do campeão do Mundo em Madrid: «[Os rumores de transferências] prejudicam o jogador, prejudicam-nos a nós e prejudicam toda a gente, sobretudo quando nada se sabe. Os jogadores jogam onde querem jogar e o Julián quer jogar no Atlético Madrid.»