Destaques do Famalicão: Chiquinho para que te quero
Chiquinho voltou a marcar ao Gil Vicente, já o tinha feito na primeira volta, e a sua ajuda no corredor acabou por ser o fator mais determinante na partida. Jhonder Cádiz, sozinho na frente do ataque, bem pode agradecer aos movimentos do seu colega, tal como a Sorriso, menos incisivo nesta partida, até pela força das constantes mudanças que os treinadores (João Pedro Sousa e Armando Evagelista) lhe pedem durante a partida.
O médio defensivo Zaydou voltou a exibir-se a um nível de cinco estrelas, tendo liderando o meio-campo e vencido todos os confrontos individuais. O jogador francês é uma das peças fundamentais nas iniciativas ofensivas do Famalicão e, certamente, Armando Evangelista não vai abdicar dos seus serviços. Além da assistência para o golo de Chiquinho, Mirko Topic aliou-se a Zaydou nos momentos defensivos/ofensivos.
A 'nova' linha defensiva, constituída por Francisco Moura, Justin de Haas, Riccieli e Nathan, mostrou-se competente, sem deslumbrar, com destaque para o lateral direito brasileiro, que se mostrou mais esforçado nas transições ofensivas, quando comparado com o seu colega no lado oposto. De Francisco Moura espera-se muito em cada partida e, desta vez, o defesa português não participou nos lances ofensivos como o esperado.
Notas dos jogadores:
Luíz Junior (5), Nathan Santos (6), Riccieli (5), Justin de Haas (5), Francisco Moura (5), Topic (6), Zaydou (8), Gustavo Sá (6), Chiquinho (8), Jhonder Cádiz (6), Sorriso (6), Gustavo Assunção (5), Filipe Soares (5), Puma Rodríguez( 5), Danho (-).