Desentendeu-se com Leonardo Jardim e agora juntou-se ao rival, com provocação à mistura

Dudu foi oficializado como reforço do Atlético Mineiro, poucos dias depois de ter saído do Cruzeiro

Formado no Cruzeiro, regressou ao clube no início do ano, 14 anos depois da saída e esperava-se que fosse uma das figuras da equipa de Leonardo Jardim. No entanto, a segunda passagem de Dudu pela raposa foi curta. O extremo questionou as opções do técnico português, foi afastado, rescindiu contrato, após apenas 17 jogos, e agora foi oficializado no rival, o Atlético Mineiro.

Na apresentação, o galo deixou uma «bicada» ao Cruzeiro, utilizando uma foto de Dudu de 2019, quando fez o golo que baixou a raposa para a segunda divisão do futebol brasileiro. Na altura, o jogador estava ao serviço do Palmeiras.

«Nunca é tarde para conhecer o caminho certo da felicidade. Seja bem-vindo, Baixola!», escreveu o Atlético, nas redes sociais. Dudu, de 33 anos, assinou contrato até dezembro de 2027.

De relembrar que, antes da chegada ao Cruzeiro, o jogador brasileiro também entrou em confronto com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tendo saído do verdão pela «porta pequena», depois de 10 épocas no clube.

Sugestão de vídeos