Desentendeu-se com Leonardo Jardim e agora juntou-se ao rival, com provocação à mistura
Formado no Cruzeiro, regressou ao clube no início do ano, 14 anos depois da saída e esperava-se que fosse uma das figuras da equipa de Leonardo Jardim. No entanto, a segunda passagem de Dudu pela raposa foi curta. O extremo questionou as opções do técnico português, foi afastado, rescindiu contrato, após apenas 17 jogos, e agora foi oficializado no rival, o Atlético Mineiro.
Na apresentação, o galo deixou uma «bicada» ao Cruzeiro, utilizando uma foto de Dudu de 2019, quando fez o golo que baixou a raposa para a segunda divisão do futebol brasileiro. Na altura, o jogador estava ao serviço do Palmeiras.
«Nunca é tarde para conhecer o caminho certo da felicidade. Seja bem-vindo, Baixola!», escreveu o Atlético, nas redes sociais. Dudu, de 33 anos, assinou contrato até dezembro de 2027.
De relembrar que, antes da chegada ao Cruzeiro, o jogador brasileiro também entrou em confronto com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tendo saído do verdão pela «porta pequena», depois de 10 épocas no clube.