Questionou Leonardo Jardim e acabou dispensado: Dudu abandona Cruzeiro
Chegou, criticou e... saiu. Foi curta a história de Dudu no Cruzeiro: o clube de Belo Horizonte oficializou a saída do extremo, que tinha sido contratado ao Palmeiras no início do ano.
«O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado», escreveu o emblema brasileiro, nas redes sociais.
Dudu foi anunciado com grande entusiasmo como uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada de 2025, mas a relação entre o jogador e o clube, em especial, Leonardo Jardim, rapidamente se detriorou.
A situação agravou-se após Dudu, visivelmente descontente por ter começado no banco de suplentes na derrota frente ao Palestino [1-2], para a Taça Sul-Americana, ter manifestado publicamente o seu desagrado. Em resposta, o treinador português deixou-o de fora do encontro com o Vasco da Gama, numa história que terminou com a rescisão do contrato do jogador de 33 anos.
Dudu, que vestiu a camisola do Palmeiras durante nove das últimas dez épocas, contabilizou dois golos em 17 partidas com a camisola do Cruzeiro.