Novak Djokovic
Novak Djokovic - Foto: IMAGO

«Depois disto não sei onde vou jogar nem o que vou fazer!»

Novak Djokovic foi derrotado por Carlos Alcaraz nas meias-finais do US Open em três sets, com os parciais de 6-4, 7-6 (7-4) e 6-2

Novak Djokovic não conseguia acompanhar Carlos Alcaraz fisicamente. Tanto pelo facto de Alcaraz ser 16 anos mais novo – por muito que Djokovic cuide da sua saúde, corpo e forma física – como pelos problemas de lesão que surgiram no final do segundo set ao jogador de 38 anos.

Ainda assim, o sérvio afirmou na conferência de imprensa pós-jogo que ainda não planeia deixar de competir em torneios do Grand Slam.

«Ainda quero jogar nos Grand Slams. Vamos ver o que acontece a seguir, tenho mais chances em três sets ganhos do que em cinco. O Open da Austrália ainda está longe. Planeio jogar em Atenas, isso é certo, e depois disso não sei onde vou jogar nem o que vou fazer», explicou.

Recorde-se que, no jogo contra Alcaraz, Djokovic teve a oportunidade de alcançar a sua 38.ª final de Grand Slam e, assim, potencialmente lutar pelo seu 25.º título de Grand Slam. Embora após cada torneio seja cada vez mais claro que Nole já não consegue igualar totalmente Alcaraz e Sinner, ainda não planeia retirar-se do maior palco.

«Se tiver de perder contra alguém, quero que seja contra eles. É normal que a idade pese, mas continuo a desfrutar da competição e sinto muito carinho do público, é isso que me mantém em campo. Está difícil ganhar-lhes, especialmente à melhor de cinco sets. Mas não me vou render», disse ainda.