Encontro na rede após duelo Djokovic-Alcaraz tem tudo para correr mundo
Novak Djokovic não resistiu ao jovem Carlos Alcaraz e foi eliminado nas meias-finais do US Open, com o espanhol a vencer por 6-4, 7-6(4) e 6-3, em 2h26.
Djokovic ofereceu uma forte resistência ao jovem espanhol nos dois primeiros sets, mas no terceiro foi significativamente abrandado por problemas no ombro, o que facilitou o trabalho do seu adversário, que merecidamente avançou para a sua terceira final consecutiva de Grand Slam. Por outro lado, Novak, pela quarta vez, parou nas meias-finais, o que, considerando a sua idade, 38 anos, é um sucesso considerável.
No encontro dos dois na rede, foi visível um momento que atraiu a atenção do público, onde o tenista sérvio mostrou ser um verdadeiro campeão.
Novak aproximou-se imediatamente de Alcaraz no campo e, com um sorriso no rosto, felicitou-o pela qualificação para a final. Seguiu-se um abraço caloroso entre os dois ases, que foi acompanhado por uma ovação das bancadas.
The hug at the net between Novak Djokovic and Carlos Alcaraz after their U.S. Open match is one of the best things you’ll see all week.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) September 5, 2025
Two different ages.
Two different eras.
But there’s so much respect & love here. ❤️
pic.twitter.com/15olKJNVlx
O espanhol, nessa ocasião, também demonstrou grande respeito por Djokovic, e até o aplaudiu, juntamente com o público, nos momentos em que o tenista sérvio deixava o campo.
À espera do espanhol, na final, está o italiano Jannik Sinner.