Dembélé revela o conselho de Messi que lhe mudou a carreira
Ousmane Dembélé, extremo do PSG e favorito à conquista da Bola de Ouro de 2025, confessou, em entrevista à FourFourTwo, que um conselho de Lionel Messi, com quem partilhou balneário no Barcelona, mudou completamente a trajetória da carreira.
Dembélé, que teve uma passagem no Barcelona marcada por várias lesões, recordou a mensagem de Messi. «Ele disse-me para ser sério se quisesse alcançar os meus sonhos. Depois disso, comecei a observar e a aprender com tudo o que ele fazia em campo», explicou o francês, que descreve o argentino como o melhor futebolista de sempre: «Para mim, é o maior. É um jogador que me inspira. É único! Estou muito feliz e orgulhoso por ter podido jogar com ele. Tive uma relação muito boa com Messi desde o primeiro dia. O meu cacifo estava ao lado do dele e ele deu-me muitos conselhos. Sabia instintivamente o que necessitavas.»
Dembélé ajudou o Paris Saint-Germain com 35 golos e 14 assistências a caminho da conquista da Ligue 1, da Taça de França e da UEFA Champions League. Agora, surge como principal candidato a conquistar a Bola de Ouro. «É o Santo Graal do futebol. Em termos individuais, não há nada melhor para um futebolista», afirmou o francês, que também deixou elogios a Luis Enrique, treinador dos parisienses: «Deu-me total confiança. Viam-me a pressionar e diziam que estava muito focado, mas, na verdade, estava cansado. Depois de vários sprints tenho de recuperar o fôlego.»