Dembélé e Hakimi festejam golo do PSG
Dembélé e Hakimi festejam golo do PSG - Foto: IMAGO

Bola de Ouro: representantes de Dembélé respondem a Hakimi

Internacional marroquino disse que merecia vencer o galardão

Achraf Hakimi posicionou-se e defendeu que merece vencer a Bola de Ouro. O internacional marroquino, em entrevista ao Canal+, destacou os seus números e exibições da época passada, acrescentando o facto de ser lateral. 

«Quando me colocam no debate da Bola de Ouro, é um sonho que nunca imaginei. Se tiver a oportunidade de vencer, acho que também mereço. Depois da época que fiz... Não há muitos jogadores que marcaram nos quartos, meias e final da UEFA Champions League. É mais difícil como defesa. As pessoas pensam que sou avançado ou médio, mas não, jogo com quatro defesas e tenho de pensar na defesa. Os números que tive este ano não são de um defesa comum. Acho que quando um defesa o faz, merece mais que um avançado», disse.  

Essas declarações têm dado que falar. Segundo a imprensa francesa, o PSG tentou que essa parte da entrevista não saísse, para evitar eventuais problemas no balneário entre Hakimi e Dembélé, apontado como favorito à conquista da Bola de Ouro. Contudo, o defesa recusou. 

Achraf Hakimi (IMAGO)

Agora foi a vez dos responsáveis de Dembélé reagirem à tomada de posição de Hakimi

«O Ousmane está totalmente focado no início da época. Não queremos entrar em nenhuma controvérsia. O mais importante para nós continua a ser o coletivo e o Ousmane gostou das demonstrações de apoio dos seus companheiros de equipa. Quanto ao resto, cada um é livre para falar o que quiser. Não é o nosso papel interpretar as posições tomadas por cada um», comentou um dos membros responsáveis pela carreira do internacional francês, ao L’Équipe

VitinhaJoão Neves e Nuno Mendes, também do PSG, e Gyokeres, que trocou o Sporting pelo Arsenal, também integram a lista de 30 nomeados para a Bola de Ouro. 

Sugestão de vídeo: