De Zerbi avisa: «Temos de fazer um jogo perfeito, senão...»

Treinador do Marselha fez a antevisão à partida com os leões, a contar para a terceira jornada da UEFA Champions League

Na véspera do encontro entre Sporting e Marselha, para a UEFA Champions League, Roberto De Zerbi, treinador dos franceses, falou em conferência de imprensa e afirmou que a partida da próxima quarta-feira é «importante» para as contas do emblema gaulês.

«É uma partida importante. O Sporting é uma grande equipa e temos de ter personalidade, mostrar o mesmo que temos vindo a mostrar e fazer o mesmo que fizemos em Madrid e contra o Ajax. É um teste muito importante. Temos de fazer um jogo perfeito, senão não iremos conseguir ganhar», começou por dizer, garantindo que a recente série vitoriosa do Marselha não deverá afetar o rendimento dos jogadores.

«Temos de jogar com humildade. Pensar que vamos ganhar sempre é perigoso, temos de ser humildes e ter coragem de fazer o nosso jogo, sem receios. Isso é muito importante e uma característica das grandes equipas», acrescentou.

O técnico italiano aproveitou, ainda, para deixar vários elogios ao Sporting e até falou... de Francesco Farioli, que foi seu adjunto no Sassuolo: «Uma equipa forte, com um estilo de jogo claro, uma entidade clara, om coragem, eficácia e qualidade, que tem vindo a ganhar. Têm jogadores com capacidade, como Pedro Gonçalves, Trincão, Hjulmand.... Jogadores com muita qualidade e que, acima de tudo, estão habituados a ganhar. Tenho visto alguns jogos do Sporting e sei que é uma equipa de alto nível.

 «Estou feliz pelo que Farioli está a fazer, mas não tenho tido tempo para acompanhar os jogos, pois estou sempre focado no Marselha

«Vai ser um espetáculo entre duas grandes equipas»

Igor Paixão, avançado brasileiro do Marselha, falou antes do treinador e deu a receita para o sucesso.

«Viemos com a ideia de fazer um bom jogo e apresentar bom futebol. Vamos tentar manter a nossa sequência de vitórias. O mesmo foco e a mesma concentração, sabendo que é um jogo difícil. Queremos pôr em prática o que treinamos no dia a dia», referiu, mostrando confiança na qualificação do Marselha para a próxima fase.
 
«Temos boas chances. Temos um grande elenco e um excelente treinador, que nos passa essa confiança.»

De volta a Lisboa, depois de ter brilhado no encontro entre Feyenoord e Benfica, na época passada, Paixão admitiu que gosta de jogar na capital portuguesa e mostrou vontade em voltar a ser decisivo: «A cidade dá me confiança. Consegui ajudar a minha equipa contra o Benfica e amanhã não vai ser diferente. Vai ser um bom jogo, um espetáculo com duas grandes equipas. Vamos deixar tudo dentro de campo e que vença o melhor.»