Pavard avisa Sporting: «Marselha está a crescer»
A apenas dois dias de defrontar o Sporting na UEFA Champions League, Benjamin Pavard analisou o momento do Marselha, que é agora o novo líder da Ligue 1 e que somou a quinta vitória consecutiva para todas as competições - PSG, Estrasburgo, Ajax, Metz e Le Havre -, antes da visita ao Estádio José Alvalade.
O campeão do mundo em 2018 pela França chegou ao clube este verão, por empréstimo do Inter por 2,5 milhões de euros até ao final da temporada, e quer continuar no seu país a título definitivo, destacando o bom ambiente que se vive em Marselha.
«Desde o primeiro dia, fui muito bem recebido. Tanto pela equipa técnica, como pelos jogadores, pela direção, por todos. Senti-me imediatamente à vontade nesta equipa. Acho que isso se reflete no meu desempenho e também no desempenho coletivo, pois estamos a obter resultados. Há uma atmosfera muito boa aqui e espero que continue assim, mas não estou preocupado. Porque temos jogadores experientes, temos jogadores um pouco mais jovens, mas que estão sempre presentes para o coletivo», começou por dizer, em entrevista ao Ici Provence, destacando a importância dos adeptos do clube.
«Conheço o Marselha há muito tempo. A fervorosa atmosfera que reina aqui, os adeptos que estão sempre a apoiar a equipa, nos bons e maus momentos. Para mim, era algo que tinha de viver como futebolista, jogar pelo Marselha, num ambiente como este, era algo que queria fazer na minha carreira», explicou, elogiando o diretor desportivo e ex-futebolista Benatia.
«Encontrei um clube profissional, que está a crescer desde que o Medhi [Benatia] chegou. Acho que ele fez um trabalho muito, muito bom. Sei que ele não dorme. Está sempre lá, a querer fazer mais, fazer mais. As pessoas talvez não se apercebam de tudo o que ele fez desde que chegou. Se o Marselha está onde está hoje, é em grande parte graças a ele, ao seu discurso com os jogadores também. A tudo o que ele deseja implementar: nutrição, chefs, fisioterapeutas, médico, tudo, tudo. Acho que é um clube em desenvolvimento. E isso reflete-se em campo, que o Marselha está a crescer», garantiu, apontando à conquista de troféus.
«Depois, o Marselha que tenho em mente é o da Liga dos Campeões todos os anos, ganhar também troféus. Então, passo a passo, e se continuarmos nessa direção, vamos fazer coisas muito bonitas», finalizou. A equipa de Roberto De Zerbi soma sete vitórias e três derrotas (Rennes, Lyon e Real Madrid fora de casa) em dez jogos, esta época, segue-se o Sporting.