De la Fuente, selecionador de Espanha, e Lamine Yamal (IMAGO) - Foto: IMAGO

De la Fuente pede total concentração contra Geórgia e Bulgária

O treinador espanhol abordou a polêmica que envolveu Lamine Yamal e Hansi Flick

O selecionador de Espanha, Luis de la Fuente, falou aos meios de comunicação pouco depois de anunciar a sua convocatória para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo contra a Geórgia e a Bulgária.

Naturalmente, uma das primeiras perguntas feitas ao treinador foi sobre Lamine Yamal e as palavras duras do técnico do Barcelona, Hansi Flick, quando o talento catalão regressou lesionado após os dois primeiros jogos de qualificação para o Mundial.

«Não há conflito com Hansi Flick. Ele foi treinador da Alemanha e sabe como os treinadores das seleções nacionais se comportam. Pensei que ele era solidário com isso. Fiquei surpreendido que um ex-treinador da seleção nacional pensasse dessa forma. Nada mais. Vamos ver como o Lamine se sente em Sevilha e depois avaliaremos.»

«Digo sempre a verdade. Não a minha verdade. São desconfortos normais. Ele (Yamal) não mencionou nenhum antes do final do jogo com a Turquia. Teve um problema no final do jogo, mas antes disso, não. Nada de invulgar aconteceu. Os serviços médicos explicaram...»

Sobre os objetivos da equipa: «A minha prioridade é a qualificação para o Campeonato do Mundo. Temos muitos lesionados, mas também um grupo sólido. Somos uma das seleções nacionais mais jovens. Temos de nos concentrar na Geórgia e na Bulgária.» concluiu Luis de la Fuente.