De Bruyne: «Será estranho regressar a Manchester com a camisola do Nápoles»
O internacional belga Kevin De Bruyne afirmou que o regresso a Manchester como adversário do Manchester City, agora com a camisola do Nápoles, será uma sensação estranha para si. O médio de 34 anos deixou o City no final da época passada, após o término do seu contrato, e rumou ao campeão italiano.
Os napolitanos visitarão Inglaterra a 18 de setembro, num jogo da primeira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League.
«Só joguei dois jogos na Serie A. É completamente diferente sob a orientação do treinador (Antonio) Conte em comparação com os anos com Pep Guardiola. As minhas primeiras impressões são de que em Itália se aposta muito na tática, e as coisas, no geral, movem-se mais lentamente. Mas continua a ser futebol. Jogávamos outros esquemas no Manchester City. Muito em breve, vamos jogar contra o City. Vai ser um pouco estranho, o City é o meu clube e isso não vai mudar», declarou De Bruyne aos meios de comunicação em Bruxelas.
Vai ser um pouco estranho, o City é o meu clube e isso não vai mudar
Kevin De Bruyne passou dez temporadas no Manchester City, conquistando seis títulos da Premier League, três Taças de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Campeonato do Mundo de Clubes.
Este domingo, a Bélgica joga em casa contra o Cazaquistão, num jogo do Grupo J de qualificação para o Mundial 2026. Os Diabos Vermelhos somam 7 pontos em 3 jogos e ocupam, até ao momento, o terceiro lugar na classificação.