De 0-2 para 5-2: cinco golos na segunda parte dão vitória ao Fenerbahçe
O Fenerbahçe conseguiu somar mais uma vitória no campeonato turco graças a uma grande reviravolta. Frente ao Rizespor, a equipa de Nélson Semedo, que cumpriu castigo devido a acumulação de cartões amarelos, chegou ao intervalo a perder por 0-2, mas, com cinco golos no segundo tempo, venceu por 5-2, em duelo da jornada 13 da Superliga da Turquia.
A equipa de Domenico Tedesco, sucessor de José Mourinho, teve 15 minutos negros logo no arranque da partida. Ali Sowe fez, aos 6', o 1-0 para os anfitriões e, aos 15', Laci cobrou um livre de forma irrepreensível para fazer o segundo.
Foi este o resultado com que as equipas foram para as cabines. A reação era necessária para o Fenerbahçe manter a perseguição ao líder Galatasaray e ela chegou aos 54'. Uma enorme gafe do guarda-redes Fofana, que não agarrou remate de Fred e permitiu que a bola fosse ao poste, isolou Asensio, que fez o primeiro da equipa de Istambul.
Fofana ficou sem reação à bola e Asensio marcou provavelmente o golo mais fácil da sua carreira 🫣#sporttvportugal #SUPERLIGnaSPORTTV #SuperLigaTurca #Rizespor #Fenerbahçe pic.twitter.com/ZhYJqr1ixU
— sport tv (@sporttvportugal) November 23, 2025
Foi o princípio da caminhada do Fenerbahçe rumo à reviravolta, que se tornou possível num intervalo de sete minutos. Ao 58', Talisca fez o 2-2. Depois, Laci, autor do segundo golo do Rizespor, viu o segundo amarelo e foi expulso. E aos 65', Asensio bisou com um grande golo.
Os dois restantes golos surgiram já no quarto de hora final, com En-Nesyri e Archie Brown a castigarem o adversário, que estava em inferioridade numérica. Continua a perseguição do Fenerbahçe ao rival Galatasaray, que, agora, só lidera com mais um ponto.