Wirtz foi suplente utilizado no dérbi de Liverpool
Wirtz foi suplente utilizado no dérbi de Liverpool - Foto: IMAGO

Custou €125M e ainda não marcou: «Não importa o que digam...»

Wirtz foi uma das grandes contratações do Liverpool e neste mercado de verão, mas, até agora, tem desapontado e só soma uma assistência em sete jogos

Florian Wirtz foi a segunda maior contratação neste mercado de verão - a primeira foi Alexander Isak e, curiosamente, também para o Liverpool -, tendo custado 125 milhões de euros junto do Bayer Leverkusen, mas tem tido um início de temporada, a nível de clube, claramente a desejar, recebendo também algumas críticas.

O médio, que até marcou um livre direto pela Alemanha no estágio de setembro, foi titular em seis de sete jogos pelos reds e ainda não marcou, somando apenas uma assistência no primeiro jogo, a final da Supertaça inglesa perdida para o Crystal Palace. No entanto, o alemão está a tentar manter-se calmo, tal como lhe disse Jurgen Klopp, e sabe que a situação vai mudar rapidamente, apesar de ser sido relegado para o banco de suplentes no dérbi de Merseyside.

«Não, para mim não. Sim, claro que gostaria de ter marcado um golo ou conquistado alguns pontos. Mas não importa o que digam, vou manter a calma. Sei do que sou capaz e também sei que, em algum momento, vou realmente mostrar isso em campo, então vou manter a calma. Esse é um bom conselho [de Klopp]», começou por dizer, em entrevista à Sky Sports.

«Sim, ouço isso muitas vezes. Não quero ouvir isso o tempo todo: 'Dá tempo ao tempo, dá tempo ao tempo.' Em vez disso, tento simplesmente fazer melhor do que da última vez. E, às vezes, há fases em que as coisas podem não correr bem para ti... não tive isso muitas vezes na minha carreira. Quando passar por isso — talvez seja duro, porque não estou a jogar mal, só ainda não consegui os pontos —, acabará por acontecer e, então, tudo ficará bem», garantiu, apesar do bom momento da equipa, especialmente na liga inglesa, na qual é líder isolada.

«Não é segredo que gostaria de ter mais até agora, mas sou paciente e, como acabei de dizer, sei muito bem que posso jogar bem futebol. Mais cedo ou mais tarde, tenho a certeza de que tudo voltará ao normal», finalizou. A equipa de Arne Slot volta a entrar esta terça-feira em campo, diante do Southampton, para a Taça da Liga inglesa.