Custódio Castro, treinador do Alverca, durante o jogo da Taça da Liga em Alvalade - Foto: Miguel Nunes
Custódio Castro, treinador do Alverca, durante o jogo da Taça da Liga em Alvalade - Foto: Miguel Nunes - Foto: IMAGO

Custódio motivado para Alvalade: «Não há nada como estar no futebol»

Treinador do Alverca explicou gestão no duelo da Taça da Liga, voltou a elogiar os leões e relativizou o ciclo negativo recente dos ribatejanos

Custódio Castro apresentou-se motivado na antevisão à segunda visita do Alverca a casa do Sporting em três dias. O técnico de 42 anos considerou que o nível de dificuldade da partida da décima jornada da Liga pode beneficiar os ribatejanos: «As expectativas são boas, sabendo que vamos defrontar o campeão nacional, bem orientado, com um treinador de qualidade, perante um estádio possivelmente cheio. São fatores que podem fazer com que a nossa paixão e organização sobressaiam, esse é o nosso objetivo.»

Custódio antecipou um «um bom jogo» entre duas equipas que se defrontaram na terça-feira. O Sporting venceu por 5-1 e garantiu a qualificação para a final four da Taça da Liga num duelo que ficou marcado pela rotação efetuada, tanto por Rui Borges como pelo técnico dos ribatejanos.

O antigo médio do Sporting garantiu que a rotação «não foi feita para descansar jogadores», mas sim para conceder «oportunidades para que os jogadores menos utilizados pudessem competir». Custódio desvalorizou o facto de defrontar os titulares leoninos na sexta-feira e focou-se nos objetivos dos ribatejanos: «O mais importante é focarmo-nos no que queremos apresentar e temos de fazer. São desafios que nos fazem crescer. Há jogadores que nunca tinham jogado na Liga e agora podem jogar em Alvalade. Muitos deles com oportunidade de mostrar o quão bons podem ser, não só hoje, mas também no futuro. É essa paixão e forma de estar que queremos dentro do campo.»

O Alverca sofreu nove golos nas últimas duas partidas que disputou, mas o otimismo de Custódio não sofreu qualquer alteração. «O estado de espírito tem de estar bom, fazemos o melhor que há, pelo menos penso assim. Felizmente fui jogador de futebol, não há nada como jogar e estar no futebol. A motivação tem de ser top

Alverca e Sporting defrontam-se a partir das 20h15 de sexta-feira.