Mauro Xavier defende que o momento do Benfica exige reflexão — Foto: A BOLA

Crítica a Rui Costa: «Dirigentes eleitos do Benfica não estiveram presentes»

Protesto de 200 adeptos no Seixal repudiado por Mauro Xavier

Mauro Xavier, adepto do Benfica que chegou a perfilar-se como possível candidato à presidência nas últimas eleições do clube, veio a público repudiar os acontecimentos deste sábado no Seixal, mas deixando ao mesmo tempo críticas a Rui Costa, presidente das águias.

A posição de Mauro Xavier

«Não gostei do que se passou hoje.

A frustração dos adeptos é legítima. A época não tem estado à altura do Benfica. Mas não é assim que se avança. Falar com os adeptos é uma obrigação dos órgãos sociais e nunca pode ser um problema.

O problema é reagir à pressão, num espaço que é reservado por boas razões e que é também a casa de muitos jovens da formação, criando a perceção de que quem protesta tem acesso e quem apoia fica de fora.

Os dirigentes eleitos não estiveram presentes. São eles os representantes dos sócios, não os funcionários da SAD. Hoje poderíamos estar a falar de uma demonstração organizada de apoio incondicional à equipa. Em vez disso, criou-se mais uma pseudo-crise, mais um episódio em que a ação de alguns acaba por prejudicar todos, como já aconteceu com o castigo que impediu os adeptos de apoiar a equipa num jogo difícil em Turim.

A esses comportamentos, o meu repúdio. O Benfica sempre foi maior quando soube transformar exigência em apoio.»

As palavras de Mauro Xavier foram transmitidas nas contas pessoais das redes sociais.

https://www.instagram.com/p/DT5uHLRCjUV/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==