Crise sem fim: claque do Nice anuncia boicote e atira-se aos jogadores
A crise no Nice parece não ter fim e conheceu esta quinta-feira mais um episódio, desta vez com a principal claque do clube, a Populaire Sud, como protagonista.
Num comunicado divulgado esta tarde, o grupo anunciou que vai boicotar os próximos jogos da equipa de Tiago Gouveia, a começar já no domingo, na receção ao Angers.
A claque nega ter iniciado ou coordenado a 'espera' que envolveu cerca de 400 adeptos e o plantel do Nice, no domingo, a seguir à derrota em Lorient. Os jogadores queixam-se terem sido alvos de agressões, físicas e psicológicas, sobretudo Terem Moffi e Jérémie Boga: a dupla está de baixa médica e já apresentou queixa na polícia.
A Populaire Sud diz que a confiança com os jogadores está «quebrada» e critica também o treinador Franck Haise por «virar a casaca de um dia para o outro». O técnico, segundo relatos, até tinha sido poupado dos protestos de domingo.
O grupo ultra compara a atitude dos futebolistas a um «Knysna de segunda categoria», numa alusão à polémica greve da seleção francesa no Mundial 2010.
«Sabemos que todos os que não aceitam a mentira, o desrespeito e a manipulação destes 'Knysnas de pacotilha' irão boicotar o próximo jogo. Os próximos jogos», anuncia a claque, antes de concluir: «Nós, pedreiros, estudantes, desempregados, regressamos às nossas famílias. Vocês já não fazem parte delas.»
Recorde-se que o Nice recebe o SC Braga na próxima semana, dia 11 de dezembro, numa partida a contar para a Europa League.
Artigos Relacionados: