Crise na Ucrânia: Lunin criticado e selecionador expulso do balneário
A Roménia venceu de forma convincente no arranque do Euro 2024 (3-0) e a crise instalou-se no ambiente da seleção da Ucrânia, apesar do apuramento ser ainda mais do que possível, mas, naturalmente, mais complicado.
Segundo o Bild, após essa derrota pesada, os jogadores ucranianos expulsaram o seu treinador, Serhiy Rebrov, do balneário para discutirem entre eles o que se tinha passado dentro de campo.
No final da partida, o selecionador ucraniano foi duro com os seus atletas: «Somos uma nação grande e forte que defendeu o seu país, mas os jogadores não mostraram isso», disse, em conferência de imprensa.
O grande alvo das críticas foi Lunin, que teve uma grande temporada a nível de clube, mas que errou nos dois primeiros golos romenos: «Ele esqueceu-se que não estava a jogar pelo Real Madrid, onde podes falhar porque os teus companheiros vão corrigir esse erro marcando os golos que forem necessários. Agora ele está a jogar com a Ucrânia», argumentou Viktor Leonenko, ex-futebolista ucraniano.