Coritiba e Cruzeiro punidos com 4 jogos à porta fechada após confrontos entre adeptos
A Primeira Comissão Disciplinar da Procuradoria-Geral do STJD anunciou, esta segunda-feira, o castigo de quatro jogos à porta fechada para Coritiba e Cruzeiro na sequência dos confrontos violentos entre adeptos registados durante o jogo entre estas duas equipas, na casa do Coritiba, a contar 34.ª jornada do Brasileirão.
Os adeptos dos dois clubes ficaram impedidos de ir aos estádios nas últimas jornadas do Brasileirão, em casa e como visitantes, pelo que, esses jogos serão reduzidos da pena final. Os dois clubes também foram multados pelos incidentes entre os adeptos. O Coritiba terá de pagar 40 mil reais e o Cruzeiro 50 mil. A maior punição ao Cruzeiro deve-se ao facto de os seus adeptos terem sido os primeiros a invadir o relvado.
Apesar da decisão, antes do julgamento, o STJD autorizou o Cruzeiro a ter adeptos na receção ao Palmeiras, de Abel Ferreira, na última jornada do Brasileirão. O próprio clube anunciou nas suas redes sociais a venda de bilhetes para o jogo. Já o Coritiba, continuará a cumprir a punição no jogo contra o Corinthians.
Vendas abertas para Cruzeiro x Palmeiras! 🎫
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 4, 2023
O @socio5estrelas tem prioridade na compra.
Vamos juntos no último jogo do ano, no Mineirão! 🏟
Saiba mais sobre preços e prioridades: https://t.co/ltiggVTeAc
Garanta seu ingresso em https://t.co/ufex7sOclX e no App Nação Azul… pic.twitter.com/YHrKO3lQ59