Corinthians vence Flamengo e conquista a primeira taça do ano
O Corinthians, vencedor da Taça do Brasil de 2025, bateu, neste domingo, o Flamengo, atual campeão nacional, por 2-0, na Supertaça Rei, perante 62 mil adeptos em Brasília. Foi o segundo troféu do Timão, que sucede ao próprio Fla, na competição. Além dos golos, uma expulsão marcou o duelo entre os clubes mais populares do país.
O jogo começou com Lucas Paquetá, o reforço mais caro da história do futebol brasileiro, após os 42 milhões de euros pagos ao West Ham, no banco do Flamengo mas Gabriel Paulista, a contratação, a custo zero, mais sonante do Corinthians em 2026, em campo. E foi mesmo o central quem inaugurou o marcador, aos 25’.
O último lance da primeira metade, entretanto, migrou para o início da segunda: aos 45+6’, o flamenguista Carrascal deu uma cotovelada no corintiano Bidon mas o árbitro mandou logo toda a gente para o balneário; no regresso, foi ao VAR rever o lance e expulsou, com muito delay, o colombiano.
NUNCA TINHA VISTO!!!
— 𝖣𝖠𝖵𝖨𝖣𝖲 (@d20fernandes) February 1, 2026
Árbitro antes de iniciar a 2.ª parte vai ao VAR e expulsa Carrascal por lance do final da…1.ª parte. Flamengo reduzido a 10#SupercopaRei
pic.twitter.com/OGQyKPxXnF
Obrigado a rever a estratégia, Filipe Luís fez entrar então aos 58’ o médio Paquetá para o lugar do atacante Pedro e o jogo moveu-se: Erick Pulgar chutou à trave de Hugo Souza, aos 59’, e na resposta Memphis Depay marcou na baliza de Rossi, mas com fora de jogo no início do lance, aos 60’.
Daí até ao final, o Corinthians de Dorival Júnior, com um golo e um jogador a mais, foi gerindo as duas vantagens, ao passo que o Fla corria contra elas e contra o tempo. Já na compensação, Paquetá falhou o empate em plena pequena área, instantes antes de Yuri Alberto, num chapéu após contra-ataque, fazer o 2-0 final.